Por pbagora.com.br

Após um dia com os serviços paralisados, a frota de ônibus coletivos de Campina Grande volta a circular na cidade a partir desta sexta-feira (5). A informação foi confirmada pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) após uma videoconferência do Conselho Municipal de Transportes Públicos, realizada nesta quinta-feira (4).

O serviço continuou suspenso no município com o término da antecipação dos feriados, como medida de combate à propagação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Apenas ônibus particulares transitaram pelas ruas de Campina Grande nesta quinta.

Empresas que atuam no setor alegaram que continuar com a circulação dos ônibus seria insustentável, por causa da queda no número de usuários desde o início da pandemia.

O representante do Sitrans, Alberto Nascimento, pediu que a prefeitura dê condições de operação do sistema e apontou a compra antecipada de vale transporte, como possibilidade de ajuda financeira momentânea para as empresas.

Ficou acordado a formação de uma comissão com representantes da STTP e das empresas para em dez dias discutir a situação do sistema, e, junto à Secretaria de Finanças, a viabilidade financeira da prefeitura na antecipação de receita através da compra dos vales-transportes. Os empresários alegaram dificuldades financeuiras para retirar os ônibus de circulação, e só voltaram após o acordo com a STTP.

PB Agora

Deixe seu Comentário