Reprodução: Polo Turístico do Cabo Branco
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), celebrou a notícia de que o estado deve ter o maior crescimento econômico do Brasil em 2024, com uma previsão de 6,8% de aumento no Produto Interno Bruto (PIB). A estimativa foi divulgada pelo site Paraíba Business, com base em um estudo realizado pelo Banco do Brasil. O governador destacou o momento positivo vivido pela economia paraibana, impulsionado principalmente pelo setor de serviços, que representa mais de 80% da economia do estado.
“É a Paraíba vivendo seu melhor momento e a gente podendo compartilhar boas notícias assim. Segundo o Banco do Brasil, o crescimento do nosso PIB será o maior do Brasil. E vamos avançar ainda mais com o nosso turismo decolando e a construção do Polo Turístico Cabo Branco, que vai gerar milhares de empregos. Além da nossa capacidade de gestão e saúde fiscal que atrai investimentos, gera desenvolvimento e cria cada vez mais oportunidade para os paraibanos”, afirmou João Azevêdo.
A projeção coloca a Paraíba à frente de outros estados, como Tocantins e Amapá, ambos com previsões de crescimento de 5,8%. O estado também deve se destacar no Nordeste, com um crescimento acima do Rio Grande do Norte (4,4%) e Ceará (4,2%). O Polo Turístico do Cabo Branco, mencionado pelo governador, será um dos grandes impulsionadores desse cenário, com previsão de gerar R$ 1,7 bilhão em investimentos e milhares de empregos, fortalecendo ainda mais a economia regional.
Além disso, o setor de turismo tem desempenhado um papel essencial na economia paraibana, atraindo cada vez mais turistas e novos moradores, especialmente para a capital João Pessoa, que registrou um aumento populacional de 15,26% desde 2010.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do MP-Procon, realizou, na manhã desta terça-feira…
O presidente da Caixa Econômica Federal, o paraibano Carlos Vieira, lançou nesta segunda-feira (19), em João Pessoa, mais…
O governador da Paraíba e pré-candidato a Senado, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta terça-feira (20),…
O prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto, revelou em entrevista à TV Arapuan, que está…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) justificou publicamente nesta terça-feira (20), o motivo do rompimento…
Os últimos 30 mil telefones de uso público, popularmente conhecidos como orelhões, já têm data…