A Paraíba o tempo todo  |

Novos saques do FGTS agora só em caso de doenças graves

 Mais de 183 milhões foram sacados dos recursos das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), por cerca de 164 mil trabalhadores paraibanos. Ontem foi o último dia para saque. Quem não pôde sacar o dinheiro, o valor, segundo informações da Caixa Econômica Federal, voltou a ser depositado na conta do FGTS.

O trabalhador que não conseguiu fazer o saque, agora só conseguirá sacá-lo se estiver enquadrado nas hipóteses que permitem o saque do FGTS, como doenças graves ou aposentadoria. A Caixa Econômica Federal liberou em todo o país, cerca R$ 44 bilhões das contas inativas até ontem. O dinheiro foi retirado por mais de 25 milhões de trabalhadores em todo o país

Prorrogação – Foi prorrogado até o dia 31 de dezembro de 2018 o saque das contas inativas somente para quem, comprovadamente, não conseguiu comparecer pessoalmente às agências. Poderá realizar o saque até o fim do próximo ano, o trabalhador que comprovar alguma doença grave ou que estava pagando alguma pena em presídio. A justificativa terá de ser feita à Caixa Econômica Federal, que definirá novo calendário para os saques com base no novo prazo, só para esses casos.


Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe