Novo decreto proíbe realização de shows e eventos de grande porte diante do cenário de pandemia em Patos

Em novo decreto, a Prefeitura de Patos, no Sertão paraibano, proíbe a realização de shows e eventos de grande porte diante devido a preocupação com o cenário da pandemia. Os números também subiram de forma assustadora na “Morada do Sol”,

Com o novo decreto, assinado pelo prefeito Nabor Wanderley, está proibida a realização de shows e eventos artísticos que gerem grandes aglomerações até o dia 14 de fevereiro deste ano. O novo decreto, que começou a valer ontem (31), foi publicado pela gestão municipal e também adota outras medidas de combate ao avanço da pandemia de Covid-19. Somente em janeiro, 3,3 mil habitantes da cidades testaram positivo para Covid-19.

Conforme o decreto, caberá a força-tarefa de combate e enfrentamento a Covid-19 tomar as medidas legais e necessárias possíveis para coibir quaisquer eventos de grande aglomeração. Além disso, o documento ainda cobra a necessidade da apresentação de comprovante de vacinação contra Covid-19 como medida de interesse sanitário de caráter excepcional, de modo a garantir o acesso e a permanência no interior de estabelecimentos e locais de uso coletivo em todo território municipal.  

 O decreto, libera o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, shoppings centers, centros comerciais e estabelecimentos similares com ocupação de até 60% da capacidade local, respeitando o distanciamento mínimo de um metro e meio, entre as mesas, e capacidade máxima de seis pessoas por mesa. No entanto, fica proibida a realização de apresentação musical e as transmissões audiovisuais de jogos e competições desportivas.

Nesse período até 14 de fevereiro é permitido eventos sociais (reuniões corporativas, festas de casamento, aniversários, etc) com 50% da capacidade do local e respeitando todos os protocolos de distanciamento e higienização, distanciamento entre mesas de 1,5 metros e demais determinações das autoridades sanitárias. Sobre missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas presenciais, fica permitido a ocupação de 80% da capacidade do local.

Também ficam autorizados os eventos esportivos realizados em arenas, ginásios e estádios, com limite máximo de público de até 50% da capacidade do local, sendo obrigatório ter recebido pelo menos uma dose há 14 dias, ou as duas doses (esquema vacinal completo), ou dose única.
O uso de máscara e apresentação do passaporte de vacina, seguem obrigatórios.

PB Agora

Últimas notícias

Presidente da Caixa, paraibano Carlos Vieira, participa de evento em NY sobre mercado de capitais

O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, representa o banco em uma série de…

29 de janeiro de 2026

Após especulações sobre posicionamento de Jhony Bezerra, Lucas Ribeiro se encontra com o novo dirigente do Avante

O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao governo estadual, Lucas Ribeiro, se reuniu nessa quarta-feira…

29 de janeiro de 2026

Operação Rota do Sertão: Grupo acusado de furtos qualificados é desarticulado no interior da Paraíba

A Polícia Civil da Paraíba, por meio de uma ação integrada entre a 23ª Delegacia…

29 de janeiro de 2026

Pai e filho são presos por importunação sexual em ônibus interestadual, na PB

Nessa quarta-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou uma intervenção em um…

29 de janeiro de 2026

Acusada de atear fogo no ex-companheiro é presa no Centro de João Pessoa

Foi presa mulher suspeita de tentar matar um homem ateando fogo contra ele, no Centro…

29 de janeiro de 2026

Superintendente do DNIT na Paraíba garante conclusão da primeira fase da triplicação da BR-230 até setembro

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na Paraíba, Arnaldo Monteiro, garantiu…

29 de janeiro de 2026