Por pbagora.com.br

Um novo decreto entra em vigor e permite a abertura de bares, restaurantes e demais estabelecimento na cidade de Patos no Sertão do Estado nesta segunda-feira.

flexibilização está prevista no decreto nº 45/2020, publicado na noite deste domingo (26). Além disso, também devem abrir, nesta etapa, as academias.

Em relação aos bares, restaurantes e demais estabelecimentos, algumas normas básicas devem ser cumpridas, como limitar o acesso a 50% de capacidade máxima do estabelecimento, obedecendo às regras de higienização sanitária, além do distanciamento de 1,5 metro entre as mesas.

O horário de funcionamento também deverá ser limitado para cada segmento que vai poder funcionar. Serviços de café da manhã estão autorizados a funcionar de 6h às 10h; almoço das 11h às 16h; e jantar das 18h até meia noite.

Os estabelecimentos de alimentação que estão localizados em shoppings e tem ambiente próprio poderão funcionar de acordo com o horário de funcionamento do shopping, respeitando o intervalo de duas horas de intervalo para limpeza e assepsia de todo o ambiente para início do novo serviço. Fica proibido o funcionamento de praças de alimentação, para evitar aglomerações.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Caixa paga novo lote do FGTS; 5 milhões de pessoas receberão

A Caixa inicia hoje (3), o pagamento do Saque Emergencial do FGTS, de acordo com a Medida Provisória 946/20, para aproximadamente cinco milhões de trabalhadores nascidos no mês de junho.…

Aeroporto de Campina Grande volta a receber voos diários para Recife

Após mais de quatro meses, o aeroporto Presidente João Suassuna em Campina Grande volta a ter voos diários para Recife a partir de segunda-feira (3). As viagens tinham sido suspensas…