A Paraíba o tempo todo  |

Novo decreto de Campina Grande permite aulas no formato híbrido para escolas particulares

Flexibilização da economia. Um novo decreto de Campina Grande, assinado pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), permite aulas no formato híbrido para escolas particulares.

O Decreto, com medidas semelhantes aos decretos do Estado e o de João Pessoa, começa a valer a partir desta quarta-feira (07).

O decreto mantém  suspenso o retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino municipal, mas abrindo a possibilidade do ensino híbrido para as instituições privadas. O novo decreto tem validade de 7 a 21 de abril. O mesmo se aplica para o ensino médio e superior das instituições privadas de ensino que permanecem com o ensino remoto durante a vigência do decreto.

De acordo com o prefeito Bruno Cunha Lima, a flexibilização leva em consideração um cenário de declínio lento e gradativo no número de internações na cidade, segundo afirmou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Para essa flexibilização nas aulas, a SMS vai fazer testagem e inquérito epidemiológico a cada 15 dias em todo o setor de educação.

As igrejas e instituições religiosas que estiverem seguindo todas as regras sanitárias podem funcionar com 30% da capacidade de ocupação e distanciamento entre 1,5 metro entre os fiéis, seguindo o que prevê o decreto estadual. Se esses fiéis forem membros da mesma família, não precisam aplicar o distanciamento entre si.

O comércio pode funcionar por até 10 horas contínuas, também como no decreto estadual. Os estabelecimentos devem permanecer sem aglomerações, controlando a quantidade de pessoas no local, além de seguir todas as recomendações sanitárias preventivas, como disponibilizar álcool gel e controlar o distanciamento social entre consumidores e colaboradores.

O horário comercial não se aplica aos supermercados e congêneres, panificadoras, farmácias, oficinas mecânicas, pet shops e nem lojas de materiais de construção.

SL
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe