Categorias: Economia

Nove lojas são autuadas pelo Procon em João Pessoa por irregularidades durante a Black Friday

PUBLICIDADE

Pelo menos, nove lojas foram autuadas pelo Procon em João Pessoa por irregularidades durante a Black Friday. A fiscalização, realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP), visitou 12 estabelecimentos comerciais na capital. Foram 347 produtos que tiveram seus preços avaliados.

A chefe de fiscalização do Procon-JP, Mariana Teixeira, fez um balanço da ação e destacou que as irregularidades mais cometidas nas lojas foram a falta de sinalização dos produtos que estavam em promoção na Black Friday, falta do preço anteriormente praticado, além de publicidade enganosa, já que alguns produtos estavam com o valor mais alto que a média do mercado.

“Ainda existem grandes empresas infringindo o Código de Proteção e Defesa do Consumidor. A maioria das lojas autuadas infringiu a legislação quanto à falta de informação, bem como pela publicidade enganosa. Foram autuadas nove lojas e seguimos orientando os consumidores a denunciarem qualquer prática infração que verificarem nas lojas de João Pessoa”, destacou.

Os estabelecimentos visitados foram: Magazine Luíza (duas lojas no Centro e uma em Manaíra), Casas Bahia (Centro), Lojas Americanas (Centro e Manaíra), Big Bompreço (Centro), Riachuelo (Manaíra), Lojas Marisa (Manaíra), Extra (Tambauzinho), Carrefour (Aeroclube) e Atacadão dos Eletros (Centro).

O consumidor que se sentir lesado pode entrar em contato com o Procon-JP através de seus canais de atendimento. Pelo 0800-083-2015, pelo WhatsApp 98665-0179 ou pelo Instagram @procon-jp.

Em Campina Grande, o dia da Black Friday  movimentou a cidade. As lojas e shoppings ficaram cheias durante todo o dia, com os consumidores buscando aproveitar as vantagens oferecidas na promoção. 


O coordenador do Procon de Campina Grande, Saulo Muniz, explicou que fiscais da autarquia realizaram o monitoramento de preços de produtos comercializados em Campina Grande desde o início de novembro.


“Montamos uma tenda na Praça da Bandeira e vamos estar de 8h às 17h, para que o consumidor possa prestar sua denúncia ou reclamação, caso tenha sido lesado decorrente de algum desconto referente à Black Friday”, disse Muniz.

Os consumidores também podem fazer reclamações por meio dos canais de comunicação do Procon ligando para o número 151, pelo site do procon.campinagrande.pb.gov.br e pelas redes sociais da autarquia.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

IPTU 2024: prazo para pagamento com desconto termina nesta terça em CG

O contribuinte tem ainda a opção de quitar o tributo de forma parcelada, com desconto…

29 de abril de 2024

Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Proposta por Eduardo Carneiro, lei obriga instituições de saúde notificarem casos de violência contra idosos, na Paraíba

Foi sancionada pelo governador João Azevêdo, lei de autoria do deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade),…

29 de abril de 2024

Lucas reforça entendimento do grupo e também descarta chapa com dois Ribeiros em 2026: “Entendimento pacífico nosso”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, comentou sobre a formatação da chapa para as eleições…

29 de abril de 2024

VÍDEO: Homem interrompe transmissão ao vivo do JPB1 aos gritos de ‘Globo Merda’

Um homem invadiu um link ao vivo do telejornal local "JPB1", da TV Globo, nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Eva Gouveia confirma intenção de concorrer à PMCG e revela diálogo com Romero Rodrigues

A vereadora Eva Gouveia, filiada ao PSD, reiterou sua determinação de disputar a prefeitura de…

29 de abril de 2024