Categorias: Economia

Nova projeção do Banco do Brasil confirma que Paraíba será o 3º estado do País e o 1º do Nordeste em crescimento do PIB em 2026

PUBLICIDADE

De acordo com o relatório de Resenha Regional do Banco do Brasil, disponibilizado em 08/12/2025, o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil deve crescer 2,2% em 2025, o que representa uma desaceleração frente ao crescimento de 3,4% registrado em 2024 divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Porém em relação aos estados a Paraíba voltou a se destacar sendo o terceiro estado do País e o primeiro do Nordeste em projeção de crescimento da sua economia.

Ainda segundo a resenha do BB, a Paraíba apresenta uma projeção de crescimento do seu PIB de 3,6% o que representa o terceiro maior do Brasil e o primeiro do Nordeste, somente atrás dos estados do Rio Grande do Sul e Roraima.

Por outro lado, para 2026, o Banco do Brasil espera uma nova desaceleração, estimando um avanço de 1,7%, que caso confirmado, será o menor crescimento do país desde 2020, o qual foi fortemente afetado pela pandemia. Confira a Resenha Regional do BB completa no link: https://share.google/ai30ehCZYA4SdynNE

Screenshot

Veja a posição da Paraíba:

Redação 

Últimas notícias

Vitor Ribeiro deixa STTP de CG para disputar vaga na Assembleia Legislativa

O superintendente Vitor Matheus Ribeiro Félix, da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina…

5 de abril de 2026

IML confirma que corpos encontrados em João Pessoa são de baianos desaparecidos em Bayeux

Laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) de João Pessoa confirmou que os quatro corpos…

5 de abril de 2026

João Pessoa e mais 133 cidades da Paraíba estão sob alerta de chuvas intensas neste domingo; saiba quais

O Instituto de Meteorologia emitiu alerta Amarelo de perigo potencial de chuvas intensas para João…

5 de abril de 2026

Prefeito de Patos, Jacob reforça apoio a Lucas e mantém alinhamento com Governo do Estado

O novo prefeito de Patos, Jacob Souto (Rede), reforçou apoio político ao governador Lucas Ribeiro…

5 de abril de 2026

Novos prazos para licença-paternidade valem a partir de 2027; entenda

A lei que amplia os prazos da licença-paternidade entra em vigor em 2027 e concederá inicialmente mais…

5 de abril de 2026

Brasileirão: Botafogo-PB bate o Barra-SC e estreia com vitória na Série C

Na noite deste sábado (4), o Botafogo-PB recebeu o Barra-SC, no Estádio Almeidão, em João…

5 de abril de 2026