Será realizada na próxima quinta-feira, (18), às 9h, no auditório da AABB, em Campina Grande, uma assembleia geral dos servidores da secretaria municipal de Saúde, que servirá para iniciar a discussão acerca do indicativo de greve para os servidores da pasta. Uma vez que a gestão administrativa ainda não resolveu diversos problemas apontados pelos trabalhadores, as categorias devem discutir se irão paralisar suas atividades a partir do mês de agosto.
Segundo explicou o presidente do Sintab (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema), Napoleão Maracajá, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos trabalhadores continua com deficiências e o pagamento da produtividade que ainda não foi regularizado, são itens que os servidores não abrem mão de se beneficiar. Além do mais, os trabalhadores cobram a revogação total da lei da pactuação dos serviços da Saúde.
“Já foi entregue à gestão municipal um abaixo assinado dos servidores contra a gestão pactuada. Por isso todos esperam a revogação dessa lei. Também há uma cobrança contra o pagamento da produtividade dos serviços dos trabalhadores, que ainda está pendente e os diversos problemas que têm persistido no PCCR da Saúde. Vamos realizar essa assembleia e discutir se os trabalhadores irão optar para um indicativo de greve em agosto”, explicou Napoleão Maracajá.
Pressão da base governista – No último final de semana a vereadora líder do governo Ivonete Ludgero, não concebeu que o vereador do PC do B Napoleão Maracajá continue se rebelando as orientações da sigla de apoiar a gestão tucana.
Ivonete estaria incomodada com os ataques diários do vereador comunista a gestão tucana da qual o PC do B faz parte. “Napoleão Maracajá tem sistematicamente atacado a administração municipal”, disse Ludgero.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) afirmou que aposta na dobradinha política com o ex-prefeito…
Uma obra esperada por duas décadas. Concebida para levar desenvolvimento e progresso para a região.…
Promotoria de Justiça requer medidas sanitárias e de segurança e danos morais coletivos O Ministério…
Após o prefeito Cícero Lucena editar Medida Provisória, nessa quinta-feira (18), revogando o artigo 62,…
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o Governo do Estado da Paraíba e os sindicatos…
Durante reunião realizada em Brasília, ontem, quinta-feira (18), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva…