O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, esteve no início da tarde desta segunda-feira (25) na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico onde se reuniu com o secretário Renato Feliciano e demais assessores. Na ocasião eles discutiram a viabilidade de projetos que vão impulsionar vários setores economicos do Estado, entre eles o polo calçadista de Patos e Cajazeiras.
Na ocasião o secretário disse que o ministro se comprometeu a trazer para a Paraíba qualificação profissional para inserção no mercado de trabalho “porque a Paraíba precisa de emprego”, salientou Renato Feliciano.
O secretário revelou que na parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego será solicitar recurso do Fundo Amparo ao Trabalhador (FAT) que permitirá a qualificação para a construção civil e outros setores, bem como ampliar o Programa Empreender Paraíba, desenvolvido pelo Governo do Estado e também para o sistema de microcrédito do estado.
O deputado federal Damião Feliciano lembrou que a visita do ministro é de fundamental importância para a Paraíba porque é possível firmar parcerias para o desenvolvimento econômico do Estado através de projetos que qualifiquem mão de obra e atrair mais benefícios para a população.
Carlos Lupi qualificou a visita a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico como forma de estreitar o relacionamento entre Estado e Federação. O ministro disse que Renato Feliciano colocou vários projetos que beneficiam a Paraíba para serem desenvolvidos no Estado.
Ele acrescentou que é importante firmar parcerias que qualifiquem o profissional independente da área e financiamentos para micros empresários através do FAT. “Temos muito o que desenvolver porque é esta é uma secretaria que tem vários setores afins com o Ministério do Trabalho”, lembrou o ministro.
O ministro disse que é importante a presença de um jovem a frente de um órgão público elogiando o desempenho do secretário em busca de recursos para o desenvolvimento econômico do Estado.
Ainda durante a visita, o ministro Carlos Lupi assinou, no gabinete do secretário, a cessão feita pelo Ministério do Planejamento de um imóvel existente na cidade de Patos, pertencente a União onde funcionou o extinto DNER, onde irá funcionar em definitivo a agência do Trabalho e Emprego que antes funcionava num prédio alugado. “Vamos economizar R$ 24 mil ano com a cessão desse prédio”, disse o ministro. A assinatura da cessão foi feita pelo gerente regional do Patrimônio da União na Paraíba, Welison Araújo Silveira.
Secom-PB
Entre outubro de 2022 e janeiro de 2026, o Republicanos foi o partido que mais…
A Prefeitura de João Pessoa sancionou uma lei que autoriza a integração das câmeras de…
O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBM) localizou, neste domingo (15), o corpo do…
Um homem de 48 anos foi preso na noite desse sábado (14), em Manaíra, no…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Instituto de Polícia Científica (IPC) realizaram, na…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinou na última sexta-feira (13) o…