Categorias: Economia

Mutirão Fiscal realiza mais de 500 conciliações na primeira semana

PUBLICIDADE

 A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realizou aproximadamente 500 conciliações na primeira semana do Mutirão de Conciliação Fiscal. A ação é realizada pela PMJP, através Procuradoria Geral do Município (Progem) e Secretaria Municipal da Receita (Serem), em parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB). Os atendimentos continuam até o dia 14 de novembro.

Segundo o procurador chefe da Procuradoria Fiscal (Profisc), Leonardo Teles, a primeira semana de conciliações foi um sucesso. “Ainda temos mais três semanas e pedimos que a população compareça dentro do prazo para que possamos fazer mais acordos”, enfatizou.

A previsão é rever mais de 28 mil processos fiscais com pendências jurídicas que envolvem o pagamento de tributos como o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), Imposto sobre Serviços (ISS), Taxa de Coleta de Resíduos (TCR), que podem ter descontos que variam de 20% a 100% em juros e multas. “O dinheiro adquirido com os pagamentos das dívidas aumentam a arrecadação do município e possibilitam a execução de políticas públicas para a cidade de João Pessoa”, completou Leonardo Teles.

O Mutirão de Conciliação Fiscal acontece no Centro Administrativo Municipal, na Rua Diógenes Chianca, 1.777 – Água Fria, no horário das 8h às 17h. O cronograma de atendimento acontece até o dia 14 de novembro, obedecendo uma ordem de acordo com as letras iniciais do nome do contribuinte. A Progem lembra que os contribuintes retardatários serão atendidos no período de 11 a 14 novembro de 2013.

Documentos – Para as negociações de débitos de IPTU e TCR serão necessários o documento de identidade (RG) do proprietário do imóvel, bem como o documento de identidade do cônjuge e a certidão de casamento. No caso de imóvel que possua um inquilino, é necessário o documento de identificação do mesmo e um documento que comprove o vínculo com o imóvel. Para as negociações de débito de ISS ou Multa do Procon é necessário a comprovação de representante legal (procuração).

Confira o calendário de atendimento:
Contribuintes com nomes iniciados na letra: Datas de atendimento:

A 14 e 15 de outubro de 2013

B,C 16 de outubro de 2013

D, E 17, 18 de outubro de 2013

F, G 21 e 22 de outubro de 2013

H, I 23 de outubro de 2013

J 24, 25 e 28 de outubro de 2013

K, L 29 de outubro de 2013

M 30, 31 de outubro e 1º de novembro de 2013

N, O, P 4 e 5 de novembro de 2013

Q, R 6 de novembro de 2013

S, T, U 7 de novembro de 2013

V, W, X, Y, Z 8 de novembro de 2013

Retardatários 11 a 14 de novembro

 

Secom-JP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Azevêdo rebate Hervázio Bezerra e diz que deputado busca motivos para justificar decisão já tomada

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) rebateu as declarações feitas pelo deputado estadual Hervázio…

20 de janeiro de 2026

Hervázio justifica rompimento com governador João Azevedo: “Atingiu a minha dignidade”

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) justificou publicamente nesta terça-feira (20), o motivo do rompimento…

20 de janeiro de 2026

Destaque no O Agente Secreto,  e com mais de 2 mil aparelhos na Paraíba, orelhões serão retirados das ruas de todo o Brasil

Em um tempo da história, eles eram disputados. Indispensáveis para encurtar distância. Uma das raras formas…

20 de janeiro de 2026

Previsão de chuvas fortes leva AESA a reforçar alerta preventivo por 24 horas, na PB

A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA) anunciou que permanecerá em estado…

20 de janeiro de 2026

João Azevedo não teme futuras traições ou mudanças de postura após deixar o cargo: “Acredito no ser humano”

O governador da Paraíba e pré-candidato a Senado, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta terça-feira (20),…

20 de janeiro de 2026

MPPB e PMJP alinham regularização do fornecimento de fórmulas para crianças alérgicas na capital

O Ministério Público da Paraíba realizou, na manhã desta terça-feira (20/01), uma audiência para tratar…

20 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464