Por pbagora.com.br

Um dia depois de o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior ter divulgado nota declarando que o governo não prorrogaria a redução do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) sobre automóveis, o titular da pasta, Miguel Jorge, afirmou nesta quinta-feira que há 50% de chance de o tributo ser prorrogado.

"50% como tudo na vida", afirmou Miguel Jorge ao ser questionado sobre quais as chances de haver prorrogação. "Por enquanto, a redução do IPI vai até o dia 31 de março."

Segundo o ministro, o governo estuda a possibilidade de cobrar contrapartida das montadoras para prorrogar o corte do imposto, como a manutenção de empregos.

Ele acrescentou que o governo avaliará o impacto dessa redução sobre a arrecadação, vendas e emprego.

Em meio à forte desaceleração sofrida pelo setor automotivo, o governo anunciou no final de 2008 a redução do tributo para estimular as vendas de veículos novos.

 

terra

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Abrasel-PB: “As empresas não vão suportar um segundo fechamento”

A Abrasel – Associação Brasileira de Bares Restaurantes e Similares, seccional Paraíba, presidida pelo empresário Arthur Lira – em entrevista ao portal por meio do seu representante fez uma avaliação…

Orçamento da Saúde prevê aumento de mais de 20% para 2021

É o que estima a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o próximo ano. Peça deve ser debatida e aprovada na Câmara de João Pessoa em dezembro O orçamento previsto para…