A Paraíba o tempo todo  |

Ministro da Economia diz que, como cidadão, prefere ficar em isolamento

O ministro da Economia, Paulo Guedes, ponderou sobre uma dificuldade de manter o equilíbrio entre Saúde e Economia, falando que se de um lado existe a preocupação com a produção do país, do outro existe o receio à contaminação do novo coronavírus, que pode levar o sistema público de Saúde a um colapso. Em reunião com prefeitos da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Guedes falou sobre uma estimativa de três meses de isolamento social no combate ao vírus, mas pontuou que no prazo a economia que pode entrar em colapso.

“Como economista, eu gostaria que nós pudéssemos manter a  produção e voltar mais rápido. Eu, como cidadão, seguindo o conhecimento  do pessoal da (área da) Saúde, ao contrário: aí eu já quero ficar em casa e fazer o isolamento. Essa linha de equilíbrio é difícil. Mas é coisa de dois, três meses, vai rachar para um lado ou para o outro. Ou funciona o isolamento em dois meses, ou aí vai ter que liberar (a produção), porque a economia não pode parar também senão desmonta o Brasil todo”, disse.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe