Mídia nacional revela potencial econômico de Campina para atrair empreendimentos de grande porte

PUBLICIDADE

Uma matéria especial do jornal Valor Econômico desta semana, trouxe uma matéria onde destaca que a cidade de Campina Grande, está no rol das cidades brasileiras com potencial econômico para atrair empreendimentos de grande porte nacionais e internacionais. Segundo Janice Mendes, diretora-executiva da Gouvêa Malls, empresa integrada à Gouvêa Ecosystem, onde coordena projetos desenvolvidos e aplicados em centros de consumo no Brasil e na América Latina, Campina está na mira dos empreendedores de shopping centers.

Segundo a matéria, dados divulgados pelo Censo Demográfico 2022 indicam que 56% dos centros de compra estão localizados em municípios que não são as grandes capitais do país. Em 47,9% deles, tratam-se de estabelecimentos de grande porte. Dos dez shoppings já inaugurados ou previstos para 2023 no Brasil, seis são no interior, segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

Em um período de dez anos, houve um avanço significativo para localidades menores, já que pesquisas anteriores apontavam uma proporção equivalente da quantidade desses negócios em grandes e pequenas metrópoles. “O público do interior tem o lazer como motivação da ida. Há três segmentos extremamente importantes em um shopping: entretenimento, serviços e alimentação. Quando se olha para o futuro, a busca pelo passatempo no interior é maior do que nas capitais”, avalia Janice Mendes, diretora-executiva da Gouvêa Malls, empresa integrada à Gouvêa Ecosystem, onde coordena projetos desenvolvidos e aplicados em centros de consumo no Brasil e na América Latina.

“O público do interior tem o lazer como motivação da ida. Há três segmentos extremamente importantes em um shopping: entretenimento, serviços e alimentação. Quando se olha para o futuro, a busca pelo passatempo no interior é maior do que nas capitais”, explica Mendes. “O Shopping Partage, em Campina Grande, na Paraíba, é a grande vitrine da cidade: tudo o que acontece é lá. Há um papel de cultura no interior, portanto. Existe um comportamento diferente em relação à alimentação, que recebe um grande incremento e vira o principal consumo nos fins de semana”, afirma a executiva. Veja detalhes: https://valor.globo.com/publicacoes/especiais/shopping-centers/noticia/2023/08/10/empreendimentos-de-grande-porte-crescem-no-interior.ghtml

Da Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Vazamento em reservatório durante a madrugada assusta moradores de Santa Rita

Um reservatório de água localizado no bairro Açude, em Santa Rita, na Grande João Pessoa,…

12 de dezembro de 2025

PM cumpre mandados de prisão em três municípios, em operação conjunta com Gaeco

Procurados da Justiça por tráfico de drogas, roubo, estupro, posse ilegal de arma e lesão…

12 de dezembro de 2025

Gilmar Mendes pede respostas do TRE-PB e STJ sobre a Calvário, após solicitação de Ricardo Coutinho

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nessa quinta-feira (11) que o…

12 de dezembro de 2025

Bayeux e Princesa Isabel recebem carretas de saúde da mulher do programa Agora Tem Especialistas a partir desta sexta

Na terceira rodada de deslocamento das carretas do programa Agora Tem Especialistas, outros 15 municípios brasileiros…

12 de dezembro de 2025

Homem é assassinado com 37 facadas e degolado em João Pessoa

Um homem foi assassinado na madrugada desta sexta-feira (12) no bairro de Gramame, em João…

12 de dezembro de 2025

PF investiga ex-assessora de Lira por suspeita de desvios em emendas parlamentares

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (12) a Operação Transparência, com o objetivo de apurar…

12 de dezembro de 2025