A Paraíba o tempo todo  |

Mantega diz que pequeno aplicador não terá prejuízo com alterações na poupança

O pequeno poupador não será prejudicado pelas mudanças na caderneta de poupança que o governo federal está estudando, afirmou, nesta sexta-feira (17), o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Ele explicou que o cálculo do rendimento da poupança será alterado com a redução dos juros pagos ao aplicador. O objetivo das alterações é adaptar a caderneta ao mercado atual, em que há queda da taxa de juro e dos rendimentos em aplicações.

Segundo o ministro, o governo pretende proteger "os aplicadores de menor renda" e não permitir que haja "um fluxo de grandes investidores saindo de outros ativos para a caderneta de poupança".

Sem crise

Para o ministro, "o fundo do poço já passou" e ele prevê um PIB (Produto Interno Bruto) positivo ainda em 2009.

"Sei que tem muitas previsões de PIB negativo. Eu não acredito nisso. Sinto pujança da economia brasileira, o dinamismo, a vontade", destaca Mantega.
 

UOL

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe