Por pbagora.com.br

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assegurou nesta segunda-feira (18) em seu programa semanal “Café com o Presidente” que os “juros vão continuar caindo”. “Vão reduzir a taxa de juros, sobretudo a taxa Selic, porque a crise econômica, o controle da inflação e a estabilidade financeira do Brasil permitem que ela seja reduzida. Caindo a taxa básica, todos os outros juros vão ser reduzidos”, afirmou. A taxa Selic hoje está em 10,25%.

 

Lula também destacou no programa as mudanças anunciadas na semana passada para a caderneta de poupança. Pela proposta, contas com saldo superior a R$ 50 mil pagarão imposto de renda sobre a rentabilidade a partir do ano que vem. Segundo o presidente, as medidas visam “proteger 99% dos poupadores brasileiros da especulação”.

 

O presidente ainda falou sobre a viagem que faz ao Oriente Médio e à Ásia. Lula disse que é possível que as relações comerciais com a China sejam ampliadas, assim como com a Arábia Saudita. Na Turquia, o presidente diz que pretende abrir uma nova frente de relações.

 

“Estou muito satisfeito com essa viagem à Arábia Saudita. Na China, nós vamos consolidar a parceria estratégica que já temos. O fluxo da balança comercial com a China é extraordinário e pode crescer muito mais”, disse.

 

 

 

G1

Deixe seu Comentário