A Paraíba o tempo todo  |

Lula assegura que juros vão continuar caindo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assegurou nesta segunda-feira (18) em seu programa semanal “Café com o Presidente” que os “juros vão continuar caindo”. “Vão reduzir a taxa de juros, sobretudo a taxa Selic, porque a crise econômica, o controle da inflação e a estabilidade financeira do Brasil permitem que ela seja reduzida. Caindo a taxa básica, todos os outros juros vão ser reduzidos”, afirmou. A taxa Selic hoje está em 10,25%.

 

Lula também destacou no programa as mudanças anunciadas na semana passada para a caderneta de poupança. Pela proposta, contas com saldo superior a R$ 50 mil pagarão imposto de renda sobre a rentabilidade a partir do ano que vem. Segundo o presidente, as medidas visam “proteger 99% dos poupadores brasileiros da especulação”.

 

O presidente ainda falou sobre a viagem que faz ao Oriente Médio e à Ásia. Lula disse que é possível que as relações comerciais com a China sejam ampliadas, assim como com a Arábia Saudita. Na Turquia, o presidente diz que pretende abrir uma nova frente de relações.

 

“Estou muito satisfeito com essa viagem à Arábia Saudita. Na China, nós vamos consolidar a parceria estratégica que já temos. O fluxo da balança comercial com a China é extraordinário e pode crescer muito mais”, disse.

 

 

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe