Em recente entrevista a Rádio Campina FM, nesta segunda-feira, 20, foi o candidato ao Governo pelo PV, Lucélio Cartaxo. Ele começou falando sobre a carga tributária estadual.

Segundo Lucélio, a Paraíba precisa ser atrativa para os investidores no sentido de garantir o desenvolvimento econômico do estado. "Vamos transformar a Paraíba em um estado onde se possa ter um ambiente favorável para o investimento, criação de emprego e renda. O atual governo tem percorrido um caminho mais rápido para aumentar a arrecadação e toda vez que sente a necessidade disso vai lá e aumenta os impostos. Isso é uma política equivocada, porque em momentos de crises como esse, a recuperação se torna mais difícil e lenta e as pessoas fecham seus comércios e vira um efeito cascata. É preciso ter um estado mais atraente porque a geração de emprego passa pela iniciativa privada e nos últimos anos não se tem notícia de alguma empresa que se instalou na Paraíba", disse ele.

 

Ele ainda comentou sobre algumas ações que, caso seja eleito, deve realizar para o desenvolvimento econômico da Paraíba. Segundo ele, um dos projetos em seu plano de governo é estimular o empreendedorismo entre os jovens, e o uso das águas da transposição do São Francisco para estimular a agricultura familiar e a comercialização dos produtos. "A água é importante para matar a sede humana e animal, mas também deve ser usada para gerar emprego e renda. A questão hídrica associada à necessidade da população, e ter empregabilidade que é fundamental para a mudar as vidas das pessoas", disse.

 

Redação com informações da Rádio Campina FM

Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“No período da pandemia, o turismo está reduzido a zero”, diz presidente da PBTur que prevê retomada lenta do setor

A divulgação dos principais roteiros turísticos do Destino Paraíba prossegue durante o isolamento social em todo Brasil. Desde a segunda quinzena de março deste ano, a Empresa Paraibana de Turismo…

PB perderá R$ 355 milhões devido à pandemia do Covid-19, diz secretário

Muito se fala do impacto econômico que a pandemia do novo coronavírus trará para o mundo, mas aqui na Paraíba onde mais nos atinge, qual será o impacto? Quem responde…