A Paraíba o tempo todo  |

Lojistas de shoppings de JP cobram horário ampliado para ônibus

Lojistas dos diversos shoppings de João Pessoa andam revoltados com a queda do movimento comercial por conta do horário de ônibus estipulado pela Prefeitura de João Pessoa de circular até 19 horas, quando a norma prévia funcionamento até 22 horas e com transporte coletivo garantido aos funcionários nesse horário. Em Campina Grande, por exemplo, a linha de ônibus 245 que passa em frente a um dos principais shoppings da cidade teve seu horário estendido, até ás 22h, por determinação da Superintendência de Trânsito e de Transportes Públicos (STTP) do município.

“O prefeito Luciano Cartaxo precisa urgentemente adotar medidas para impedir a quebradeira de lojas dos shoppings ao manter o horário de funcionamento até 19 horas com encerramento da circulação dos ônibus nesse horário, ao invés de 22 horas como convencionado, porque se não fizer ajuste vai gerar graves problemas”, revelou um lojista famoso pedindo para não ter seu novo revelado remendo retaliações.

Segundo ele, os ônibus circulam normalmente com horário ampliado para atender outros segmentos, inclusive no turismo e gastronomia, entretanto, com a ausência dos shoppings até 22 horas com garantia de transporte público a situação está muito grave.

Em Campina – Desde o mês passado, a linha de ônibus 245 que circulava até 20h terá o horário estendido até 22h, em Campina Grande. A medida foi tomada para atender a demanda de funcionários, lojistas, clientes e outros usuários de um shopping localizado no bairro do Catolé. De acordo com a STTP, está em estudo a possibilidade da criação de uma outra linha especifica, também com circulação até 22h saindo do estabelecimento.

Outra mudança anunciada é a de que a validade da carteira de gratuidade para pessoas com deficiência foi prorrogada para março de 2021 devido à pandemia do novo coronavírus. Quem tiver com o benefício vencido ou perto de vencer, não precisa ir até o órgão para fazer a renovação do benefício.

Os ônibus do sistema de transporte público da cidade estão circulando com 65% da capacidade total. Frota continua sem circular aos domingos e feriados.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe