A Paraíba o tempo todo  |

Juros do cheque especial recuam, mas ainda são de 174,7% ao ano

A taxa média de juros do empréstimo pessoal apresentou queda de 1,08 ponto percentual neste mês na comparação com a praticada no mesmo mês em 2008, passando para 83,06% ao ano. No cheque especial, a redução foi menor (0,55 ponto percentual), indo para 174,65%.

Segundo a pesquisa feita pelo Procon-SP, órgão vinculado a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, e divulgada nesta quarta-feira, houve variação negativa de 0,01 ponto percentual na taxa média de juros do cheque especial em dezembro ante novembro, passando para 8,78% ao mês. Já no empréstimo pessoal, não houve alteração, e os juros se mantiveram em 5,17%.

A pesquisa engloba dez instituições financeiras: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Nossa Caixa, Real, Safra, Santander e Unibanco.

Já que existe a possibilidade de variação da taxa do empréstimo pessoal de acordo com o prazo do contrato, o Procon-SP estipulou o período de 12 meses, pois todos os bancos pesquisados oferecem esse prazo.

Os dados coletados se referem a taxas máximas pré-fixadas para clientes não preferenciais, independentemente do canal de contratação –para o cheque especial, foi considerado o período de 30 dias.

 

 

Folha

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe