Categorias: Economia

Juro do crédito rotativo cai mais de 60% em 5 meses e vai a 192%

PUBLICIDADE

 O juro médio do crédito rotativo já diminuiu em 60,5% desde a adoção da nova modalidade, que limitou o uso da linha em no máximo 30 dias, em abril último. A informação é da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs). Na primeira semana de agosto, o juro chegou a 9,3% ao mês, equivalente a 192% ao ano, contra taxa de 15,9% a.m. na primeira semana de março (486,1% a.a.).

O juro médio da primeira semana de agosto é o menor registrado até o momento e o primeiro em que o indicador anual fica abaixo da casa de 200%. Considerando cada mês fechado, foi registrada retração em todos os períodos após a implementação da nova regra do rotativo: março (15,5% a.m.), abril (11,9% a.m.), maio (10,7% a.m.), junho (10,4% a.m.) e julho (10,2% a.m.).

O levantamento da Abecs, associação que representa o setor de cartões, considera informações das seis principais instituições financeiras do País. A entidade passou a acompanhar e a divulgar os juros praticados pelos cartões desde março.

Istoé.com.br

Últimas notícias

Conselheiro Nominando Diniz deve deixar o TCE/PB nesta quarta-feira 

Uma informação trazida pelo jornalista Luiz Torres, destacou que o conselheiro conselheiro Nominando Diniz se…

23 de fevereiro de 2026

 Paraíba tem 473 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 14 mil

A semana começa com várias oportunidades de emprego em diversos concursos e seleções. Ao todo…

23 de fevereiro de 2026

Master: Mendonça e PF discutem investigação em reunião nesta segunda-feira

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) André Mendonça se reunirá hoje, segunda-feira (23/02) com…

23 de fevereiro de 2026

‘Virgens de CG’ resgata espírito da Micarande com bloco gratuito e trio elétrico

O Carnaval 2026 de Campina Grande segue com as programações de bloquinhos saindo às ruas…

23 de fevereiro de 2026

Polícia intercepta grupo armado antes de confronto entre facções em Itabaiana

A Polícia Militar da Paraíba prendeu cinco suspeitos e apreendeu três armas de fogo na…

23 de fevereiro de 2026

Hugo diz que acordo Mercosul-UE e PEC 6 X 1 serão prioridades nesta semana: “Tratado tão aguardado por 26 anos”

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse à imprensa nacional que a…

23 de fevereiro de 2026