Com alta temporada no ápice, desde o pré-carnaval, João Pessoa continua como um dos destinos mais procurados para o Carnaval, com ocupação média na rede hoteleira próxima de 90% (86%), segundo a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba (ABIH). Alguns hotéis chegaram a registrar 100% de ocupação.
Dados da Aena, concessionária que administra o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, apontam um crescimento de 7% na movimentação de passageiros em relação ao mesmo período de 2024. São esperados 32.768 passageiros, distribuídos em 191 voos, representando uma alta de 6,7% nas operações em comparação ao ano passado.
A movimentação de visitantes também é percebida nos Centros de Atendimento aos Turistas (CATs) da Prefeitura de João Pessoa. De acordo com Shirley Fernandes, coordenadora dos CATs, a procura por informações está muito alta, especialmente por turistas estrangeiros, além de visitantes de Minas Gerais e Goiás.
Para atender à demanda, a Secretaria de Turismo (Setur) ampliou o número de CATs na cidade, posicionando-os em áreas de maior fluxo de pessoas. São três unidades fixas (nas praias de Tambaú e Cabo Branco, e no Memorial São Francisco, no Centro Histórico), além do CAT Móvel, que circula pelos pontos turísticos e fica estacionado no Largo de Tambaú nos finais de semana e durante eventos.
Redação








