O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) participou de audiência com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, em Brasília, nessa quarta-feira (17). Ele foi acompanhado por auxiliares e pelo deputado federal Wilson Santiago que, durante a ocasião, solicitaram ao ministro a prioridade para obras para a segurança hídrica para e habitação do Estado.

A pauta prioritária foi a retomada da obra da barragem de Cupissura. São necessários cerca de R$ 88 milhões para a conclusão da obra que deverá concluir o sistema da Translitorânea e garantir a segurança hídrica completa para a Grande João Pessoa. O pleito foi colocado como a principal prioridade para o ministro.

Durante o encontro, João, Wilson, Deusdete Queiroga, secretário de Infraestrutura da Paraíba; Adauto Fernandes, secretário executivo do Escritório de Representatividade em Brasília e Virgiane Melo, secretária de Recursos Hídricos, debateram a continuidade de obras que já estão em andamento como a Barragem de Retiro e o Canal Acauçã-Araçagi, além da liberação de recursos para a habitação no Estado.

Até o fim do mês, o ministro irá divulgar os conjuntos habitacionais que terão as obras retomadas e a construção de novos empreendimentos.

Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Caixa libera hoje saques da 2ª parcela do auxílio emergencial; veja o calendário’

Será liberado nesta sexta-feira (5), pela Caixa as transferências e os saques em dinheiro da segunda parcela do Auxílio Emergencial depositada em poupanças sociais digitais do banco. Cerca de 2,6…

Ônibus voltam a circular em Campina Grande nesta sexta-feira

Após um dia com os serviços paralisados, a frota de ônibus coletivos de Campina Grande volta a circular na cidade a partir desta sexta-feira (5). A informação foi confirmada pela…