O Itaú será o patrocinador oficial da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, informou o banco nesta quinta-feira, após assinar contrato com a Fifa.
O termo foi assinado no Rio de Janeiro durante encontro entre representantes da Fifa, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e executivos do Itaú. É a primeira empresa brasileira a assinar contrato com a entidade que controla o futebol mundial para o Mundial de 2014.
"Realizar a Copa do Mundo no Brasil significa gerar riqueza e empregos e contribuir para o desenvolvimento do Brasil. Para que o evento se realize, serão necessários importantes investimentos em infraestrutura. Participamos dessa parceria porque entendemos que somos parte desse compromisso com o país", afirmou Fernando Chacon, diretor executivo de Marketing do Itaú, em nota.
O valor do patrocínio não foi divulgado. O banco, que já patrocina a seleção brasileira, disse investir no futebol há mais de 17 anos, através da transmissão de jogos.
"O contrato permite ao Itaú realizar ações promocionais específicas para a Copa de 2014, inclusive nos estádios onde serão realizadas as partidas, durante o torneio", disse o banco na nota.
"O banco também poderá atrelar a imagem do mascote, a logomarca e os emblemas oficiais da competição aos produtos e serviços oferecidos aos seus clientes."
O Itaú também será o banco brasileiro patrocinador oficial da Copa do Mundo de 2010 em associação com a Visa, tradicional parceira mundial da Fifa.
UOL
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado federal Wellington Roberto (PL) respondeu, nesta sexta-feira (12), às declarações feitas pelo comunicador…
O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) confirmou, nesta sexta-feira (12), que já existe um entendimento…
Na próxima segunda-feira (15), o ministro da Educação, Camilo Santana desembarca no Agreste paraibano, na…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, realiza neste sábado, 13,…
O projeto Orla Sul, de duplicação de vias e urbanização em toda extensão do acesso…
Mais de R$ 73,56 milhões já foram devolvidos pelo Governo do Brasil a aposentados e…