Por pbagora.com.br

Os contribuintes de Campina Grande poderão pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2021 em cota única e com desconto de 15%, conforme estabeleceu a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Finanças do Município (Sefin).

Também foi ampliado o prazo de pagamento. Agora, os contribuintes que fizerem a opção pelo pagamento total terão prazo até 15 de março (o prazo anterior era 08 de março). Outra novidade é que os boletos já estão no endereço eletrônico www.campinagrande.pb.gov.br. Neste ano, não haverá entrega de carnês pelos Correios e Telégrafos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças, haverá também descontos diferenciados para contribuintes inadimplentes que desejam ficar em dia com o imposto.

Por isso, os contribuintes que estão em débito com o exercício de 2020 terão direito ao desconto de 10%. E os contribuintes inadimplentes, com dois ou mais anos, terão um abatimento de 5% nos valores dos boletos.
O Secretário de Finanças, Gustavo Braga, explica, ainda, que o valor do IPTU deste ano, por imposição legal, só tem acrescido o índice inflacionário de 2020, não se aplicando reajuste real no imposto cobrado.

Já a mudança no sistema de pagamento – agora com a geração de boletos pela internet –  tem como base a eficiência com o gasto público, por meio da redução do uso de papel, além da preocupação com o meio ambiente. Outro objetivo é manter o cuidado com a saúde da população, diante da pandemia causada pelo novo Coronavírus.

O pagamento do IPTU possibilita grandes benefícios à comunidade, pois com estes recursos, só nos últimos anos, Campina Grande ganhou 72 novas praças e mais de 1.200 ruas pavimentadas. Também é possível a limpeza urbana de qualidade e até mesmo na aplicação de recursos para medidas contra à Covid-19.

 

Redação com Codecom/CG

Notícias relacionadas

Auxílio Emergencial: confira o calendário desta semana

Tem continuidade nesta semana, pela Caixa Econômica Federal (CEF) o pagamento do Auxílio Emergencial para os beneficiários nascidos entre julho e agosto. No domingo (18), o depósito foi para trabalhadores…