Com o objetivo de acelerar o processo de instalação da Tecnópolis no Complexo Multimodal Aluízio Campos, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, participou nesta quarta-feira, 09, na Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), de mais uma reunião com técnicos e representantes de seis instituições da cidade.
Ao lado dos secretários municipais André Agra (Obras) e Luiz Alberto Leite (Desenvolvimento Econômico), o gestor discutiu questões técnicas, jurídicas e orçamentárias com as comissões da UFCG, UEPB, IFPB, Redentorista, Sebrae e da própria Fundação PaqTcPB.
A Tecnópolis deverá funcionar numa área de mais de 100 hectares dentro do Aluízio Campos, subdividida conforme a necessidade e planejamento de cada instituição. A ideia é formatar uma zona de desenvolvimento de alta tecnologia, facilitando a produção e o oferecimento de serviços com foco na inovação.
Participaram da reunião a diretora geral do PaqTcPB Francilene Garcia, o reitor Edilson Amorim (UFCG), os pró-reitores da UEPB Misael Morais e Maria José, o diretor de ensino do IFPB Wandenberg Bismarck, o diretor da Escola Técnica Redentorista padre Luiz Vieira e João Alberto Leite representando o Sebrae.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Paraíba tem chamado a atenção da mídia nacional como uma das maiores surpresas do…
Na manhã deste domingo (14), políticos, sindicatos, associações e diversas instituições realizaram um ato público…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao governo estadual em 2026, afirmou que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou o pedido da defesa…
Um homem morreu na madrugada deste domingo (14) após um acidente de trânsito no bairro…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), anunciou neste domingo (14) que a…