Categorias: Economia

Inscrições para concurso do MP só estão sendo feitas pela Internet

PUBLICIDADE

 Os candidatos ao concurso do Ministério Público têm até o dia 3 de junho para fazer suas inscrições, cujas provas estão programadas para o dia 19 de julho. O cadastro será realizado pela Internet, no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com. br).

O concurso oferece 105 vagas e prevê isenção para doadores de sangue, leite humano e medula. Para os cargos de analista ministerial, de nível superior completo, a inscrição tem o valor de R$ 100. Para os cargos de técnico ministerial, com ensino médio completo, a inscrição é no valor de R$ 85. O pagamento do boleto poderá ser efetuado em dinheiro ou cheque do próprio candidato. Em caso de cheque, somente será considerado quitado após a respectiva compensação.

A partir de amanhã, o candidato poderá conferir, no site da Fundação Carlos Chagas, se os dados da inscrição efetuada pela internet foram recebidos e se o valor da inscrição foi pago. Em caso negativo, o candidato deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) da própria Fundação, pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 10h às 16h (horário de Brasília), para verificar o ocorrido.

Serão aceitos pedidos de isenção do pagamento do valor da inscrição os casos que envolvam doadores de sangue (amparados pela Lei Estadual 7.716/2004, que comprove a condição de doador da rede hospitalar pública ou conveniada com o Sistema Único de Saúde (SUS) no estado da Paraíba; e as doadoras regulares de leite materno nos termos da Lei Estadual 8.483/2008, que tenha sido doadora por um período mínimo de quatro meses e e ter feito, no mínimo, uma doação a cada semana.

Também têm direito aos pedidos de isenção os doadores de medula óssea (amparados pela Lei Estadual 8.819/2009, considerando para fins de enquadramento ao benefício somente a doação de medula óssea promovida a órgão oficial ou a entidade credenciada pela União, pelo estado ou por município); e as pessoas amparadas pelo Decreto Federal 6.593, de 2 de outubro de 2008, que comprove estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), e for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto Federal 6.135, de 26 de junho de 2007.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Localizado no Polo Ecoturístico do Cabo Branco, Centro de Convenções de João Pessoa está entre os sete maiores do país

Localizado no Polo Ecoturístico do Cabo Branco, o Centro de Convenções de João Pessoa é…

17 de maio de 2024

Polo Centro Histórico recebe trio Raízes Nordestinas na Duque de Caxias

A programação do São João Multicultural de João Pessoa segue promovendo o ‘esquenta’ para os…

17 de maio de 2024

STF defere a favor do Governo do Estado em ação sobre mudanças nas emendas na ALPB

Uma decisão ontem (16), do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu…

17 de maio de 2024

Lula sanciona novo DPVAT, mas veta artigos de multas por atraso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou com vetos a lei complementar que…

17 de maio de 2024

João Pessoa realiza Dia D de vacinação contra dengue, influenza e Covid-19 neste sábado

Com o aumento dos casos de gripes e síndromes respiratórias na Paraíba, João Pessoa realiza…

17 de maio de 2024

UEPB abre 3.614 vagas em três formas de entrada; veja detalhes

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou através da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) os editais…

17 de maio de 2024