Por pbagora.com.br

O pagamento com desconto de 10% do imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), de placa com final 2 termina nesta sexta (26), na Paraíba. O pagamento deve ser feito até em cota única à vista.

Os contribuintes têm ainda outras duas opções de pagamento do tributo, mas desta vez sem desconto: no parcelamento em três vezes, com a primeira parcela paga até esta sexta-feira (26); e o pagamento total do IPVA no dia 30 de abril. A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) contabiliza, em seus lançamentos, 85.102 veículos, com final de placa 2 no ano de 2021.

Os boletos do IPVA/licenciamento deverão ser impressos por meio da internet, no site da Sefaz-PB ou no site do Detran-PB. O pagamento deve ser efetuado nas agências bancárias ou no serviço de autoatendimento dos bancos; nas lotéricas; ou de forma mais prática no mobile banking.

A Sefaz-PB ampliou os locais para pagamento do IPVA, caso o contribuinte escolha, no ato da impressão no portal, a opção ‘Ficha de Compensação’. Com ela, o contribuinte poderá pagar o tributo em casas lotéricas, correspondentes bancários e em toda a rede bancária. Se a opção permanecer no Documento de Arrecadação (DAR), o pagamento ficará restrito ao Banco do Brasil.

Redação

Notícias relacionadas

Prefeitura de Campina Grande prorroga prazo para o cadastramento do auxílio emergencial

A Prefeitura de Campina Grande prorrogou o prazo para o cadastramento do Programa Municipal SuperAção de Apoio às Famílias e Estímulo à Economiao no município. O anúncio foi feito pelo…

Senado aprova texto base do projeto de Veneziano que torna MEI jornalistas e profissionais de comunicação

O Plenário do Senado Federal aprovou na tarde desta quarta-feira (14) o texto base do Projeto de Lei Complementar (PLC nº 30/2021) de autoria do Vice-Presidente da Casa, o Senador…