O indicador que faz uma projeção da inadimplência do consumidor para um período de seis meses caiu 1,3% em outubro de 2011, atingindo o patamar de 98,2 pontos, segundo dados da Serasa Experian divulgados nesta quarta-feira. Esta é a sexta queda mensal consecutiva do indicador.
De acordo com o levantamento, a sequência de quedas revela que deverá ocorrer recuo dos níveis de inadimplência dos consumidores nos próximos meses. Para os economistas da Serasa, a diminuição da inflação, o patamar baixo das taxas de desemprego e o crescimento mais moderado do endividamento devem provocar uma queda da inadimplência em 2012. O aumento de cerca de 14% do salário mínimo e a continuidade da redução da taxa básica de juros (Selic) possivelmente também irão diminuir o custo das dívidas e dinamizar economia a médio prazo, dizem os economistas.
O indicador que mede a possibilidade de inadimplência das empresas nos próximos seis meses caiu 0,7% em outubro de 2011, no terceiro recuo mensal consecutivo. Conforme os economistas da Serasa, a tendência de continuidade de queda da Selic, com o barateamento dos custos financeiros, também devem contribuir para a diminuição da inadimplência das empresas.
Terra
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Começa nesta segunda-feira (19) a programação do ‘Férias Funesc’, projeto da Fundação Espaço Cultural da…
O Botafogo-PB anunciou oficialmente neste sábado (17), a contratação do lateral-esquerdo Luiz Fernando, de 25 anos, conhecido como Bull.…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), celebrou a formalização do acordo comercial…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para 35 municípios…
Botafogo-PB e Esporte de Patos ficaram no empate em 1 a 1 na manhã deste…
Vila Olímpica Parahyba será palco neste domingo (18) de muitas brincadeiras e recreação com crianças…