A Paraíba o tempo todo  |

Inadimplência do consumidor recua pelo 2º mês seguido

A inadimplência do consumidor brasileiro caiu 1,5% em outubro, ante o mês imediatamente anterior, segundo pesquisa da Serasa Experian divulgada nesta quarta-feira. Foi a segunda queda mensal do índice, após seis altas consecutivas. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, o índice segue em desaceleração, mas com alta de 19,2%. De janeiro a outubro deste ano, a inadimplência acumula avanço de 23%.

 

"A diminuição do ritmo inflacionário, a manutenção das taxas de desemprego em patamares historicamente baixos e o crescimento mais moderado do endividamento do consumidor têm contribuído para amenizar a situação de inadimplemento das pessoas físicas, favorecendo a renegociação de dívidas e quitação de débitos em atraso", de acordo com os economistas da Serasa Experian.

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe