O volume de vendas no comércio varejista brasileiro registrou queda de 0,2% em abril, na comparação com março, apontou uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada nesta sexta-feira. Este é o primeiro resultado negativo após onze meses de alta.
Na comparação com abril de 2010, o setor registrou alta de 10%. Já no acumulado dos quatro primeiro meses do ano, a alta foi de 7,6% se comparado com o mesmo período do ano passado. No acumulado dos últimos 12 meses o volume cresceu 9,5%.
De acordo com o IBGE, em abril, cinco das dez atividades pesquisadas apresentaram queda nas vendas. Destaque para ivros, jornais, revistas e papelaria com queda de 2,0%; Tecidos, vestuário e calçados com retração de 3,2% e equipamentos e material para escritório, informática e comunicação que apresentou vendas 13,6% menor do que março. Em relação a abril de 2010, nove atividades registraram alta, apenas equipamentos e material para escritório, informática e comunicação registrou taxa negativa de 2,4%.
Terra
O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) decidiu, nesta segunda-feira (2), retirar a obrigatoriedade…
O autor da facada contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Adélio Bispo de Oliveira, voltou…
A Controladoria-Geral da União (CGU) deu prazo até o mês de março para que o…
Após a saída do técnico Bernardo Franco ,consequência da goleada por 4x 1 sofrida para o Campinense,…
Sob o comando de Hugo Motta (Republicanos), a Câmara dos Deputados realiza nesta segunda-feira (02)…
A Polícia Militar frustrou novos crimes em Bayeux, ao desarticular um grupo criminoso que estava…