A Honda Motor anunciou nesta sexta-feira o recall de 304.035 veículos em todo o mundo por causa de inflatores defeituosos que podem fazer os air bags estourarem, marcando o sexto recall em três anos por um problema que, segundo a montadora, feriu 20 pessoas. Procurada, a Honda Brasil respondeu em nota que ainda não sabe a situação das unidades comercializadas em território nacional.
A companhia japonesa acredita já ter rastreado todos os veículos, que somam quase 2 milhões, suspeitos de ter ou que de fato tinham defeito no air bag. O recall afeta os sedãs Accord e Civic, a minivan Odyssey e outros modelos fabricados em 2001 e 2002, a maioria nos Estados Unidos, onde 273 mil carros foram convocados. Estão incluídos ainda veículos no Canadá, Japão, Austrália, Taiwan, Cingapura e outros países.
Um porta-voz da Honda em Tóquio não revelou o custo total para a companhia, mas afirmou que o último recall de 2 mil carros custará 14 milhões de ienes (US$ 180 mil). A companhia disse que teve conhecimento do defeito após descobrir que um fornecedor tinha cometido um erro e permitido que os inflatores com defeito chegassem aos carros.
Terra
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, fez duras declarações ao comentar a…
O deputado estadual e líder do bloco da oposição na ALPB, George Morais, rebateu as…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) requereu e o Juízo da Vara da Fazenda Pública…
O Festival Forró Verão deste sábado (24) mantém o ritmo nordestino em alta nas areias…
O presidente do Partido Verde na Paraíba, Sargento Denis Soares, revelou nesta quinta-feira (22), que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou as investigações contra dois…