Foto: Valter Campanato Agência Brasil
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse em entrevista que apresentou uma proposta ao governo para que o Banco Central passe a fiscalizar os fundos de investimento no país. Atualmente, a atribuição é da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Para o ministro, essa mudança deveria ocorrer porque, em sua visão, “há uma intersecção muito grande entre os fundos e as finanças”, o que pode trazer impactos para as contas públicas.
“Isso tem impacto até sobre a contabilidade pública, por exemplo. A conta remunerada, as compromissadas, tudo isso tem relação com a contabilidade pública”, disse ele, ressaltando que essa fiscalização pelo Banco Central já acontece em outros países desenvolvidos.
Na semana passada, o Banco Central anunciou a liquidação da Reag Investimentos, hoje CBSF Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. A instituição é suspeita de administrar fundos fraudulentos ligados ao Banco Master. O esquema funcionaria por meio de uma ciranda financeira de depósitos e retiradas por diversos desses fundos, com o objetivo de ocultar o beneficiário final do dinheiro. Segundo as investigações, as fraudes podem superar os R$ 11 bilhões.
Com Agência Brasil
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal), tem dito a pessoas próximas que…
O levantamento nacional realizado pelo Ranking de Competitividade dos Municípios (acesse: rankingmunicipios.org.br), divulgado ontem pelo…
Começou, ontem (19), o prazo para o envio de sugestões da sociedade destinadas ao aperfeiçoamento…
A Polícia Militar através do Batalhão Especializado em Policiamento do Meio Ambiente (BPMA) intensificou as…
Para você comerciante ambulante interessado em atuar durante o Carnaval 2026 em João Pessoa saiba…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), inicia o período…