Por pbagora.com.br

O Governo do estado já liberou para os proprietários de veículos na Paraíba a consulta do valor do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2019. 

Clique aqui para consultar o IPVA.

Os proprietários interessados em saber o valor a ser pago precisam acessar o site da Secretaria de Estado da Receita (www.receita.pb.gov.br) ou o do Detran-PB (http://www.detran.pb.gov.br/) e inserir algumas características do veículo como, por exemplo, ano de fabricação e a descrição do modelo.

CALENDÁRIO

Para o pagamento do IPVA de 2019, o calendário será ampliado mais uma vez. A data limite de vencimento será o último dia útil de cada mês no período de janeiro a outubro para quem optar pelo pagamento da cota única à vista ou então pelo parcelamento. Por exemplo, o proprietário com placa final 1, a data limite de vencimento será o dia 31 de janeiro de 2019, enquanto a placa final 2 será o dia 28 de fevereiro.

Foram disponíveis para os proprietários três opções de pagamento do IPVA. Além da cota única à vista com desconto de 10%, as outras duas alternativas são o parcelamento em três vezes do tributo ou pagamento total ao final do terceiro mês sem desconto.

 

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais