A Paraíba o tempo todo  |

Governo deve apoiar proposta de novo modelo de trabalho

 overno federal deve apoiar uma proposta que prevê a regulamentação do trabalho “part-time” – alguns dias por semana, à noite ou nos sábados, domingos e feriados. De acordo com informações publicadas pela Folha de S. Paulo, a presidente Dilma Rousseff já deu seu voto favorável ao comércio varejista para fechar com os sindicatos de trabalhadores uma proposta para ser enviado ao Congresso, com apoio do Executivo.

Em reunião no Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a presidente disse que o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) deve agendar uma reunião entre membros do varejo, sindicalistas e governo, para fechar um consenso. O IDV diz que a legislação atual dificulta a contratação de funcionários para períodos curtos de trabalho. A mudança, segundo o instituto, reduziria custos com horas extras e disputas judiciais, além de garantir folgas aos funcionários do regime normal. A presidente gostou da proposta, mas quer que haja limites para evitar migração elevada de trabalhadores para o novo modelo.

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe