A Paraíba o tempo todo  |

Governo britânico deve injetar US$ 65 bilhões em bancos, segundo jornais

O governo britânico injetará mais de US$ 65 bilhões nos três bancos que salvou da crise financeira – Royal Bank of Scotland, Lloyds Banking e Northern Rock – antes de vender os mesmos, informa a imprensa do país.

A nova injeção monetária para sanear as três entidades bancárias em dificuldades faz parte de um plano governamental que será anunciado esta semana para dividir e vender algumas partes destes bancos, destaca o jornal diário Daily Telegraph.

O Lloyds Banking Group (LBG) pertence 43% ao Estado, o Royal Bank of Scotland (RBS), 70% e o Northern Rock foi totalmente nacionalizado. O ministro das Finanças, Alistair Darling, aprovou um plano que fará a participação estatal no RBS subir de 70 a 84%, informa o The Guardian.

Darling também confirmou que os três bancos serão divididos e vendidos por partes nos próximos anos a novos grupos, para se transformar em outras entidades bancárias que concentrarão as atividades em depósitos e hipotecas.

 

Interessados

Richard Branson, fundador e presidente do grupo britânico Virgin confirmou, nesta segunda, os rumores que existiam de que a companhia está interessada em ativos dos bancos nacionalizados. O executivo fez a afirmação hoje, em Milão, durante entrevista coletiva para o lançamento de um site de poker on line na Itália.

 

Especula-se que o grupo de varejo Tesco também esteja entre os interessados. Analistas têm apontado que estas operações seriam uma "oportunidade de ouro" para grupos americanos, australianos e procedentes do Oriente Médio entrarem no mercado britânico a um custo impensável há alguns anos.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe