A Paraíba o tempo todo  |

Gol credita 500 milhas para quem enfrentou atrasos no começo do mês

De acordo com a empresa, a ação foi um ‘pedido de desculpas’.
Milhas foram creditadas para os participantes do programa Smiles.
 

Trabalhadores protestam contra excesso de trabalho;
na semana passada, escalas provocaram atrasos em

voos em todo país (Foto: Carolina Lauriano/G1)A companhia aérea Gol informou nesta sexta-feira (13) que creditou 500 milhas para os clientes participantes do programa de fidelização Smiles afetados pelos atrasos nos voos no começo deste mês.

Por conta de falha nas escalas de trabalho, mais da metade dos voos da empresa chegou atrasar na primeira segunda-feira do mês. A Gol alegou que um problema no novo sistema acabou forçando os tripulantes a trabalharem a mais.

Por conta disso, as folgas dos funcionários prejudicados geraram uma reação em cadeia, que culminou nos atrasos. A empresa disse que a situação foi normalizada, mas, depois disso, trabalhadores disseram ao G1 que o excesso de trabalho continuava.

De acordo com a Gol, as milhas foram creditadas para os clientes que acumularam milhas ou voaram com bilhetes prêmio entre 30 de julho e 2 de agosto (Anteriormente, a empresa havia informado que "esse montante equivale a metade necessária para emitir um trecho aéreo para qualquer destino nacional ou internacional da Gol". Depois, corrigiu a informação dizendo que para emitir um bilhete são necessárias 10 mil milhas).

A empresa afirmou que a ação foi um "pedido de desculpas" aos participantes do programa de milhagens da companhia que tiveram transtornos com os atrasos e cancelamentos.

Na semana passada, em audiência mediada pelo Ministério Público do Trabalho, a Gol afirmou que cumpre as leis trabalhistas, mas não assumiu compromisso proposto pela Procuradoria de manter as escalas de trabalho de sua tripulação dentro das regras sob pena de multa de R$ 100 mil por dia. A empresa informou que só não assinou o compromisso por conta da imposição de uma multa que não está prevista em regulamentação. O MPT marcou uma nova audiência em 20 de agosto, quando as partes terão de apresentar documentos.

 

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe