A Paraíba o tempo todo  |

GM estende medidas de reestruturação à Europa

O fabricante de automóveis americano General Motors (GM) indicou nesta segunda-feira que pretende estender suas medidas de reestruturação para a Europa devido à severidade da desaceleração econômica.

 

A filial europeia da GM quer reduzir os custos para compensar a grave desaceleração da economia local, onde o mercado de automóveis vem enfrentando uma "queda dramática" que pode demorar anos para se resolver, destacou o grupo em um comunicado.

 

Com a recessão econômica, o fabricante adotará medidas adicionais de reestruturação, mas prometeu preservar o máximo de empregos possível.

 

O grupo adotará medidas "não convencionais" e "agressivas" para cortar custos na Europa, destacou, sem precisar se estas medidas incluem demissões.

 

Segundo a revista especializada Automotive News, a GM pode fechar pelo menos três fábricas na Europa para lutar contra a queda das vendas. As fábricas seriam as de Antuérpia (Bélgica), Ellesmere Port (Reino Unido), e pelo menos uma fábrica na Alemanha, indicou a revista, citando fontes próximas ao assunto.

 

Esta informação, no entanto, foi classificada de "especulação" por uma porta-voz da GM.

 

Nos Estados Unidos, devido á crise, a GM pretende reduzir à metade seu pessoal, que era de 141.000 no fim de 2005, para 65.000/75.000 até 2012.

 

UOL

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe