A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Gastos dos paraibanos nas férias podem crescer até 30% aponta IBGE e exigem planejamento

Sem controle financeiro nas férias, sabe qual é o roteiro pós-viagem? Um quebra-cabeças com as suas finanças que se torna difícil de montar adequadamente. Afinal de contas, se você gastou mais do que deveria (ou poderia), é o que vai acontecer. E isso pode evoluir para algumas dívidas bem desafiadoras de liquidar. Um dado que chama a atenção dos paraibanos é a recente pesquisa do IBGE onde revela que quem optar por viajar nas férias de dezembro, janeiro e fevereiro terá que desembolsar pelo menos 30% a mais que o valor pago neste ano.

Na considerada alta estação, os passeios também estão mais caros e podem até dobrar o valor nos meses de maior movimentação na Paraíba. Também terão impacto nas férias o preço das passagens aéreas, que acumula alta de 35,24% este ano, segundo a pesquisa, e apresenta tendência de aumento para os próximos meses. “A lei da oferta e demanda também se aplica ao turismo, portanto, nos períodos de férias, quando as pessoas viajam mais, é comum que o setor experimente um momento de alta nos valores. Como o turismo é uma atividade que reúne múltiplos serviços, é difícil dizer com precisão o percentual de aumento, mas para pontuar, alguns serviços experimentam acréscimos da ordem de 30%, como hospedagem, por exemplo, enquanto outros, como passeios específicos pelo Litoral, chegam a dobrar os seus valores”, revelou o empresário Caetano Falcão, da agência de viagens Clube Turismo Tambiá Shopping.

Entre os produtos que compõem os pacotes de viagens, as passagens aéreas são as que apresentam um “aumento vertiginoso” nos preços, segundo o empresário. Ele ressaltou que o Brasil tem custos operacionais muito altos e apenas três grandes companhias operam no território, o que faz com que os valores desse modal de transporte sejam excessivos.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe