A gasolina pode chegar a R$ 5,00 até o final do mês de fevereiro. A previsão é do presidente do Sindicato dos Postos de Combustíveis de Campina Grande e Região, Bruno Agra.
Revoltado com a péssima notícia, ele diz que os revendedores do produto também estão preocupados com os constantes aumentos, pois isso tem reduzido a venda e os postos de trabalho.
Bruno disse ainda que os revendedores não concordam com a justificativa da Petrobras, de que a procura estaria alta no mercado internacional.
– O que a Petrobras informa é que a China tem buscado mais petróleo e há uma demanda. Quando aumenta a demanda, consequentemente aumenta os preços. Não confirmamos isso, mas sabemos que a Petrobras é autônoma, produzimos a gasolina, o petróleo é nosso e não aceitamos esse tipo de justificativa. Temos apenas que aceitar é uma política da Petrobras, que é uma empresa bilionária. Ela só refina no Brasil e tem esse poder de aumentar o preço, de forma que isso já se traduz em quase 30% nos últimos meses – reclamou.
*As informações são da Rádio Campina FM
Foto: Marcelo Brandt G1
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Não é de hoje que o envolvimento de igrejas evangélicas com política tem se deteriorado…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou, nessa sexta-feira (16), o pedido de prisão domiciliar para…
Na noite dessa sexta-feira (16), policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar prenderam um casal…
A cantora Cris Munhoz é a atração do Sabadinho Bom deste final de semana e…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), reforçou o…
Banhistas e frequentadores da praia do Bessa registraram, nesta sexta-feira (16), mais um caso de…