Mais um aumento que vai impactar no orçamento dos paraibanos. Isso mesmo. O preço do gás de cozinha está mais caro na Paraíba, e vai custar R$ 119 já a partir deste sábado (16).
A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás (Sinregás) Marcos Antônio.
Ele explicou que o aumento não vem da Petrobras e está relacionado à cobrança do ICMS que é praticado pelos estados. “Toda vez que a mercadoria aumenta a sua base de cálculo, no resultado final são mais impostos”, diz Marcos Antônio.
Esse já é o décimo aumento do ano e, sem contar esse novo reajuste, o gás de cozinha já subiu cerca de 47,1%. desde janeiro. Na segunda-feira (11), também houve um reajuste de 7% anunciado pela Petrobras.
De acordo com os dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) divulgados no dia 8 de outubro pelo IBGE, no acumulado nos últimos 12 meses até setembro, o preço do gás de botijão avançou 34,67%. No começo do ano de 2021, o botijão custava, em média, R$ 85.
PB Agora
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), comentou nesta terça-feira (31), a possibilidade de…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), comentou nesta terça-feira (31) o vazamento de…
O vice-governador e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), evitou entrar no debate…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (31), um…
A deputada estadual Camila Toscano e o deputado Tovar Correia Lima criticaram, nesta terça-feira (31),…
A Secretaria de Administração (Sead) da Prefeitura de João Pessoa decretou ponto facultativo no expediente…