A Paraíba o tempo todo  |

Falta água em vários municípios da Paraíba e Cagepa diz que é problema em adutora

 Apesar das chuvas que caem na Paraíba, está faltando água em vários municípios do Estado. Segundo a Cagepa, um problema técnico na estação elevatória do açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, provocou a interrupção no abastecimento em 70% de Campina Grande e mais sete cidades e seis distritos.

As cidades que são abastecidas através de carros-pipa também estão sendo prejudicadas com a falta de água. A subgerência de Controle Operacional da Companhia de Águas e Esgotos (Cagepa) afirma que o problema não foi solucionado imediatamente, porque o equipamento que ‘queimou’ só foi consertado ontem à tarde, após a vinda de uma equipe especializada de Recife (PE).

A Cagepa garante que o abastecimento começará a ser normalizado hoje. Enquanto isso, aproximadamente 600 mil pessoas estão sem água nas torneiras.

Segundo o subgerente de controle operacional da Cagepa em Campina Grande, Ronaldo Menezes, além de Campina, estão sem abastecimento as cidades de Queimadas, Caturité, Pocinhos, Alagoa Nova, São Sebastião de Lagoa de Roça, Matinhas e Lagoa Seca. Além dos municípios, também estão sem água os distritos de Galante, Catolé de Boa Vista, São José da Mata, Jenipapo, Curralinho e Floriano.
Ele explica que o equipamento chamado ratificador queimou na noite do último sábado, numa parte da estação elevatória, onde acontece a captação da água em estado bruto, que depois é encaminhada para tratamento.

No reservatório R9, no bairro Santa Rosa, em Campina, onde os pipeiros de mais de 20 cidades abastecem os caminhões para levar água às regiões em racionamento e colapso, a retirada foi suspensa ontem

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe