A Paraíba o tempo todo  |

Estacionamentos de pontos comerciais de João Pessoa serão novamente fiscalizados

Os proprietários de estabelecimentos comerciais de João Pessoa que utilizam calçadas rebaixadas (aquelas em que o prédio é recuado para deixar vagas para os veículos) como estacionamentos privados precisam ficar atentos, pois haverá uma nova fiscalização Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), como ocorreu na semana passada que resultou na atuação de 40 estabelecimentos comerciais.

As exceções – A Lei Complementar 063/2011 (alterada pela LC 085 em 2014 e pela LC 101 de 2016) dispõe sobre a proibição da privatização das vagas em calçadas rebaixadas em frente aos estabelecimentos comerciais de João Pessoa, com exceção de hospitais, laboratórios, farmácias e clínicas médicas e veterinárias, com rotatividade de 25 minutos.

Punição – O titular do Procon-JP Helton Rêne explica que os estabelecimentos que insistirem em descumprir a legislação, estarão sujeitos a multas e à suspensão temporária das atividades. “Vale frisar a importância de se denunciar quando o consumidor se sentir prejudicado, já que é através das denúncias que ocorrem as operações de fiscalização do Procon-JP”.

 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe