Categorias: Economia

Especialistas paraibanos citam vantagens e riscos no sistema de milhas

PUBLICIDADE

 O uso das milhas acumuladas em cartão de crédito é muito comum nos dias atuais e principalmente no período das férias. Porém, é bom ficar atento e observar as vantagens em usar essas milhas, devendo-se olhar com bastante atenção os preços em que as passagens aéreas estão sendo comercializadas, já que muitas vezes as empresas fazem excelentes promoções tornando a compra no dinheiro mas vantajosa do que no uso das milhas.

 

Conforme o economista Antônio de Souza, ao aproveitar ofertas e comprar o bilhete com antecedência, o consumidor pode realizar viagem com um número menor de milhas, e, dessa forma, evitar que expirem. “É bom o consumidor ficar atento porque, além de transferir milhas para amigos e parentes, também é possível reativar milhas vencidas e utilizar pontos para pagar parte do valor do bilhete”, explicou.

 

Usar as milhas para compra de passagens áreas é vantagem para o cliente, mas é importante que haja planejamento, conforme explica Issac Batista, proprietário da empresa Mais Brasil Turismo. “O uso das milhas para compra da passagem aérea é vantajoso desde que ela seja feita com um planejamento, onde se deve observar o período da temporada, bem como a escolha do local e a precificação que tem um impacto muito grande no orçamento do cliente”.

 

O sistema de milhas é usado nos programas de fidelidade das companhias aéreas. Programas de fidelidade que oferecem outros benefícios, além das passagens, utilizam o sistema de pontos. Geralmente, um ponto equivale a uma milha, ou seja, a cada compra no cartão de crédito o cliente acumula milhas que podem ser trocadas por uma passagem aérea para um daqueles destinos que ele sempre sonhou conhecer.

 

Dicas para aproveitar melhor as milhas:

• Monitore ofertas: Programas de fidelidade costumam oferecer promoções por tempo limitado, que podem reduzir as milhas necessárias para resgatar bilhetes aéreos em determinados trechos. O consumidor que busca oportunidades deve acompanhar ofertas relacionadas a destinos do seu interesse e períodos nos quais poderá realizar a viagem;

• Planeje a compra: Caso o resgate do bilhete seja feito com antecedência, o número mínimo de milhas exigido para realizar a viagem pode ser menor;

• Utilize a pontuação como desconto no bilhete: Quem não consegue acumular milhas suficientes para pagar 100% da passagem aérea pode utilizá-las para abater uma parte do valor;

• Transfira milhas para outra pessoa: Programas de fidelidade também permitem a transferência de milhas a amigos e parentes cadastrados. No entanto, também é cobrada uma taxa por cada milha transferida.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

127 municípios paraibanos estão sob alerta de vendaval com ventos que podem chegar a até 60 km/h

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de vendaval que afeta 127 municípios…

16 de junho de 2024

Adolescente de apenas 13 anos é apreendido por tráfico de drogas na capital João Pessoa

Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar apreenderam, na noite dessa sexta-feira (14),  um adolescente…

16 de junho de 2024

Presidente do Solidariedade entrega-se à PF após três dias foragido

Foragido desde a última quarta-feira (12), o presidente do Solidariedade, Eurípedes Gomes Macedo Júnior, entregou-se…

16 de junho de 2024

Confira a previsão do tempo na Paraíba para este domingo

Quem planeja aproveitar este domingo (16) na Paraíba deve ficar atento às condições climáticas. Segundo…

16 de junho de 2024

Polícia Militar prende suspeitos por tráfico de drogas na cidade de Patos

A Polícia Militar prendeu, na noite dessa sexta-feira (14), dois homens por tráfico de drogas…

16 de junho de 2024

Mais de 90 mil passageiros devem embarcar na rodoviária de João Pessoa até o fim de junho

O Terminal Rodoviário Severino Camelo, em João Pessoa, tem registrado um aumento expressivo no número…

16 de junho de 2024