A Paraíba o tempo todo  |

Escritório da VTEX deve ser inaugurado em janeiro na capital paraibana

Empresa atribui a escolha do estado à abundância de talentos locais e já iniciou a contratação de engenheiros

Depois de anunciar sua vinda para a Paraíba, a VTEX, multinacional brasileira especializada em e-commerce, definiu quando e onde vai instalar seu novo escritório. A unidade paraibana, focada em desenvolvimento de novos produtos, será localizada em João Pessoa e tem inauguração prevista para janeiro de 2020.

De acordo com o líder de produto da VTEX, Bruno Dias, que ficará responsável pela gestão do escritório na capital, a ideia de vir para a Paraíba surgiu graças à concentração de profissionais com alto nível de conhecimento e produtividade no estado, bem como pela diversas iniciativas locais de inovação.

“Durante os últimos anos, a VTEX contratou muita gente talentosa do Nordeste e percebeu como a região é importante para o setor. Além disso, acreditamos na veia empreendedora dos paraibanos e vimos o potencial enorme que o estado tem para realizar grandes avanços em tecnologia. Queremos contribuir e fazer parte deste momento”, contou Bruno.

Assim que decidiu o local para se estabelecer, a empresa iniciou uma força-tarefa para acelerar o desenvolvimento do projeto, com a contratação de engenheiros, a execução da reforma do espaço e as ações burocráticas de registro empresarial.

“O escritório irá focar nas soluções da área financeira da empresa e temos um planejamento de, nos próximos dois anos, trazer todos os produtos dessa área para a unidade João Pessoa”, revelou Bruno.

Reconhecida mundialmente, a plataforma de comércio eletrônico da VTEX se destaca pela facilidade que proporciona ao clientes de gerenciar suas lojas virtuais, tornando menos complexa a operação de grandes marcas do varejo mundial. Outro ponto forte é que ela permite um sistema de comércio unificado, conectando as lojas físicas com os dados do e-commerce do mesmo lojista, a fim de aprimorar as experiências de compra, oferecer promoções personalizadas e, consequentemente, alavancar as vendas.

Criada no ano de 2000, a VTEX hoje atua em 28 países e possui escritório em 10 deles. No Brasil, a sede fica no Rio de Janeiro, onde se concentram o desenvolvimento e o suporte da plataforma, e as unidades de negócios estão localizadas em São Paulo e Curitiba. Consolidada no setor, a empresa atualmente conta com mais de 2,5 mil clientes pelo mundo, entre eles corporações como Coca-Cola, Nestlé, O Boticário, Sony, Whirpool e Ambev.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe