Um reajuste foi aprovado ontem, terça-feira (03) pela Aneel- Agência Nacional de Energia Eletríca para seis distribuidoras de energia do Brasil, uma delas, a Energisa Borborema, opera na Paraíba e deve elevar as contas dos consumidores em média de 39, 55%.
O aumento que deve vigorar a partir desta quarta atinge 166 mil clientes que terão reajuste de 40,19% nas residências e 38,62% nos de alta tensão.
A diretora do Departamento de Faturamento da Energisa na Paraíba, Socorro Evangelista, comentou sobre o reajuste no preço da conta de energia elétrica.
– Existe um reajuste na tarifa, a cada doze meses. No entanto, o novo reajuste é o que diz respeito a cada quatro anos. A empresa apresenta à Aneel, e a mesma faz uma análise e revisa todas as estruturas da tarifa. Esse processo ocorre a cada quatro anos – explicou a diretora.
Além do reajuste aprovado ontem, a bandeira tributária atual é a vermelha e assim haverá ainda uma sobretaxa de R$ 3,00 para cada 100 quilowatts-hora, motivado pelo nível é crítico, com o percentual de reservatórios baixos. Esse valor também pode sofrer aumento nos próximos dias.
Redação








