Categorias: Economia

ENERGIA: 500 mil podem perder desconto na PB

PUBLICIDADE

Cerca de 500 mil consumidores residenciais que gastam até 220 kWh de energia elétrica por mês podem perder o benefício da tarifa social na Paraíba. É que, por determinação da Aneel, para continuar a receber o benefício, eles precisam se cadastrar junto a Energisa até março de 2011.

Todos os beneficiados dos programas Sociais (Bolsa Família) do Governo Federal que possuem o Número de identificação Social (NIS) têm direito a Tarifa Social de Energia Elétrica. Quem já possui esse número, deve entrar em contato com a Energisa. Já os usuários que ainda não possuem, devem procurar os postos de cadastramento da prefeitura do município em que residem e depois comunicar o NIS à Energisa. A comunicação pode ser feita na própria prefeitura, nas agências de atendimento ou ainda pela Central de Soluções – 0800 083 0196.

Para esclarecer e instruir os servidores municipais sobre o processo de cadastramento, a Energisa promove no dia 15 de dezembro, às 14 horas, no auditório de sua sede em João Pessoa, um workshop sobre o tema. São esperados representantes de 39 municípios da região leste paraibana. No dia seguinte, 16/12, o encontro se repete em Guarabira e Campina Grande para 85 prefeituras da Região Centro, e no dia 17, em Patos e Sousa para os municípios da região oeste.

A tarifa Social de Energia Elétrica foi criada em 2002 pelo governo federal e ampliada em janeiro de 2010. Ela estabelece uma tabela de descontos na conta de energia dos consumidores de baixa renda. A lógica é: quanto menos se gasta, maior é o desconto. Um consumidor que, por exemplo, gasta até 30 kWh por mês, receberia uma conta de R$ 10,47. Com a tarifa social, o desconto de 65% reduz o valor para R$ 3,66.

 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024