A Paraíba o tempo todo  |

Endividamento do consumidor cai em São Paulo

As condições de crédito ao consumidor hoje, como o endividamento das famílias, as taxas de juros e os prazos de pagamento, já são melhores que em setembro do ano passado, quando eclodiu a crise global e os bancos frearam os financiamentos.

 

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio-SP), que será divulgada hoje, revela que 46% das famílias paulistanas estão endividadas. Dos 3,2 milhões de famílias que moram na capital, 1,6 milhão comprou alguma coisa a prazo. Em termos porcentuais, é um nível bem menor que o registrado em julho e setembro de 2008 (53%) e junho deste ano (49%).

 

Já a pesquisa de juros da Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) mostra que, pelo quinto mês consecutivo, a taxa média de juros ao consumidor recuou.

 

Estadão

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe