A Paraíba o tempo todo  |

Emprego na indústria cai 0,1% em junho, diz IBGE

O nível de emprego na indústria caiu 0,1% em junho, na comparação com maio, informou nesta sexta-feira o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Trata-se do nono recuo consecutivo, na comparação com o mês imediatamente anterior.

Em relação a igual período do ano passado, a queda foi ainda pior: a retração chegou a 6,6%, sétimo recuo consecutivo.

No acumulado dos últimos 12 meses, a retração é de 1,9%. No acumulado de janeiro a junho, verifica-se queda de 5,1% em relação a igual período em 2008.

O valor da folha de pagamento dos trabalhadores da indústria voltou a cair, depois de uma alta em maio, apontando retração de 1,7%. Em relação a junho de 2008, houve retração de 2%.

No acumulado do primeiro semestre, a folha de pagamento caiu 1% na comparação com igual período em 2008. No acumulado nos últimos doze meses, houve avanço de 2,3%.

Horas

O número de horas pagas na indústria cresceu 0,5% frente a maio, interrompendo sequência de oito resultados negativos, período no qual acumulou queda de 8,2%.

Em relação a junho de 2008, houve retração de 6,9%, também a oitava taxa negativa consecutiva. No acumulado do ano, há redução de 5,8%, e no acumulado dos últimos 12 meses, a queda é de 2,3%.

 

 

Folha

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe