A Paraíba o tempo todo  |

Economista diz que cenário para 2017 é desanimador e critica PEC dos gastos

 Afirmando que a origem da crise econômica do país está na crise política, o professor e economista Geraldo Medeiros, disse em entrevista nesta sexta-feira (09), que as perspectivas de melhoras para 2017 não são animadoras.

 

– O quadro de crise econômica que temos no país hoje tem origem na crise política. Com a demora da crise política os elementos que causam a crise econômica perduram e pode-se dizer que o desequilíbrio das contas públicas não eram tão grandes, mas quando a recessão se aprofunda torna a crise ainda maior. Os cenários do ponto de vista político e econômico não são nada animadores para 2017- declarou.

 

Medeiros criticou a PEC que congela os gastos propostos pelo governo e disse que é um equívoco cortar investimentos da saúde e educação.

 

– A nossa principal dívida não é financeira, é social. Quando o governo congela gastos por 20 anos significa aumentar a divida social. A população vai crescer e o governo não vai atender as necessidades. Do ponto de vista econômico o governo corta onde não deveria cortar como a saúde. É um equivoco – ressaltou.

 

As declarações repercutiram na Rádio Campina FM

 


Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe