A Paraíba o tempo todo  |

Economia dos países da OCDE deve se contrair 4,2% em 2009

A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) vai reduzir na próxima semana sua previsão para o desempenho econômico das 30 nações do bloco em 2009, para uma contração de 4,2%, disse o secretário-geral do organismo, Angel Gurria, nesta sexta-feira.

As economias ao redor do mundo vão experimentar um ano "terrível" e dados que ultimamente têm ido de mal a pior, disse Gurria, acompanhando classificações de organizações que têm reduzido suas projeções, à medida que a crise econômica se aprofunda.

A previsão inicial da OCDE era de uma contração de 0,4%.

A OCDE, sediada em Paris e formada por 30 países, incluindo Estados Unidos, Japão e nações ricas e industrializadas da Europa, divulgou suas estimativas anteriores em novembro e deve divulgar uma revisão desses dados na terça-feira.

 

terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe